Educação em debate.

Os jovens de hoje em dia não se importam mais com a escola. O pensamento,a prioridade deles,é festa,namoro e bebidas. E quando alguém se interessa,um,vagabundo,digamos assim,chama-os de Nerd. Isto não é justo. Todos os meninos de favela,de classe pobre,querem um futuro melhor, e vem os ricaços e dizem que eles são ladrões. E não são! Porque se der uma oportunidade de estudar,eles lutaram e conseguiram. Agora,esses meninos,que estão em escola públicas,se acham os tais ,estão tirando vaga de quem realmente se interessa. Esses meninos,e meninas também,querem ser ricos,estarem na moda,e para isso,para chamarem atenção,entram em bebidas,drogas e até mesmo prostituição. Devemos debater isto,isso é assunto que hoje não podemos deixar de lado. E para nossos filhos,que estão longe de vir,mais um dia virão,para que isso não venha acontecer com ele, incentivem,que educação é tudo. Porque hoje,a nossa educação,só depende da gente querer,e isso,é muito poucos que querem.


6 comentários:

Chris disse...

Isso é a mais pura verdade o que deixa claro que a sociedade vive de esteriotipos e não pelo o que o ser humano é.

Karlo Almeida disse...

Concordo com você
o que se vê na sociedade hoje em dia é só o "rosto", é preciso mudar, mas essa é a parte mais dificil. É como você disse, educação é tudo, mas como fazer a maioria dos jovens bons leitores se os próprios pais não os incentivam?. Boa linhda de pensamento ;D

http://karloalmeida.blogspot.com/
té mais

Renan Ogawa disse...

As pessoas estão vivendo sem amor.
Leia o post: http://renance.blogspot.com/2010/03/reset_15.html

Anônimo disse...

Ah! Eu não acho que seja bem assim, sim, existem jovens que só se preocupam com futilidades, mas o mundo não está de inteiro perdido, a prova disso são os textos e idéias fantasticas que vejo pela blogosfera diariamente, as pessoas é que sempre acham que está ruim e nunca vai melhorar, pode até me chamar de louca, mas tenho sim fé nas pessoas, e se alguém se interessa pelos estudos é para ser chamado de nerd mesmo, é um orgulho ser nerd! E não vamos generalizar, para ser esforçado não importa a classe social.

sem definição disse...

Legal a ideia da Manu ai em cima ↑
Também acho que o mundo ainda não esta perdido, que sim são poucos que se importam com educação, que anida tem fé nas pessoas. mas essas pessoas existem sabe, olhe esses blogs e vera.

mas sim temos que pensar no futuro, e parar de achar que tudo e feito a base de rostinhos bonitos e dinheiro, porque a vida não é assim e nunca sera.

bejos

Ana Carolina Lima disse...

Olá.
Gostei do seu texto :*
Mas hoje em dia, muitos que tem oportunidade não estão nem ai.
E esses em que não tem condições muitas vezes são os que roubam e entro para o mundo das drogas.
Mas e os ricos que tem condições muitas vezes não estam nem, ai para os estudos.

Postar um comentário

Obrigada por vir comentar. Sempre procuro retribuir, e estou sempre vendo as atualizações dos que sigo, espero que vocês façam isto também,obrigada pelo carinho e um beijo aos que gostam e que seguem.