Vergonha? Ela foi embora!

Bocejei! Eram sete e meia e eu ainda não estava pronta! Prendi meus cabelos num rabo de cavalo e peguei minha mochila. Nem tomei café,na verdade,quase nem respirei direito desde que me levantei.
Caminhei de pressa, estava realmente atrasada. Quando cheguei na escola,o portão estava fechado. Fiquei do lado de fora cerca de cinco minutos, estava sem reação. Sabe,é difícil não conseguir chegar a tempo no lugar de destino,ainda mais quando esse lugar te prende a coisas essenciais para o futuro próximo. Bom,pensei em voltar para casa,mais uma menina de franja para o lado,olhos pintados e toda em estampas roxas e pretas passou e me disse,que se eu desisti-se seria meu fracasso,e se eu luta-se seria minha glória.
Achei meio 'hã' quando ela me disse isto,mais por um instante quis ser diferente de todos,quis ser notada como eu sou,mais sem deboches. Então peguei na minha mochila,dois prendedores de cabelos e botei minha franja para o lado com os prendedores, desamarrei os tênis e coloquei os cadarços desamarrados para dentro no couro do sapato, tirei minha japona cor de rosa e fiquei com uma blusa preta com escritos em dourado e pulei o muro(confesso,quase me matei) Abri a porta da escola,que se encontrava fechada e fui até minha sala. No pátio haviam três meninas e um casal ficando, na sala de leitura estavam duas colegas minhas do ano passado,e na frente da minha sala a minha prima insuportável. Bom,eu aturava ela até dois minutos antes,quando eu era a nerd que aguentava as mais belas aberrações.
- Ei,esse passador é meu Isabela! - gritou minha prima, enlouquecida vendo os passadores dela nos MEUS cabelos.Segui sem dar atenção a ela. Bati na porta e a professora Heneida abriu a porta.
- Isabela? Aonde estava ? Achei que tivesse adoecido.
- Não professora,é que me atrasei sabe? dai resolvi tentar entrar mesmo assim. - pisquei
- Mais os portões não estão fechados?
- Estão,mais eu pulei o muro!
Quando acabei de falar,entrei e sentei no meu lugar,todos os meninos ficaram me olhando e eu apenas peguei meus cadernos e comecei a rir.
  Pois é,com a minha vergonha e com os deboches deles,eu agora tomei a decisão que depois de passarmos por coisas não agradáveis,sempre há a vitória dentro de nós,e a minha,hoje,apareceu!

1 comentários:

. disse...

"eu agora tomei a decisão que depois de passarmos por coisas não agradáveis,sempre há a vitória dentro de nós" mais do que verdade.

Postar um comentário

Obrigada por vir comentar. Sempre procuro retribuir, e estou sempre vendo as atualizações dos que sigo, espero que vocês façam isto também,obrigada pelo carinho e um beijo aos que gostam e que seguem.