Para que sofrer por antecipação?

Me perguntava todo dia,porque minha mãe era birrenta,porque minha escola era chata,porque eu não tinha namorado,porque eu não tinha um corpo bonito,porque eu era tão infeliz. As resposta eram sempre as mesma; você é muito nova para ter namorado,eu não sou birrenta,quero só o seu bem, você não cresceu tudo que tinha que crescer para ter um corpo escultural e blábláblá. Mais isto cansa,caramba! Porque demora tanto? Porque sempre as mesmas resposta? E nunca acontece? Será que isso vai mesmo acontecer? Será que tenho reais motivos para esperar? E se tudo for perda de tempo? Isso,eles nunca respondiam. Nunca sabiam me consolar quando eu precisava, eles achavam que era uma briguinha de adolescente, um distúrbio bobo. Que tudo era bobagem,nada que precisasse de uma ajuda. Um dia tarde da noite, nas férias de verão,foi para o campo com meu avô e lá conheci um menino. Ele me contou várias histórias sobre sua adolescência - ele tinha 20 anos,eu 15- e uma delas,ele conta sobre o que ele reclamava da vida. E as respostas que lhe deram foram as mais exatas: Tudo tem seu tempo. Mais isso eu sabia, mais que tempo que não chega nunca, af! Mais as resposta,viam sempre incluídas de mais sabedoria: Mesmo que aquele tempo demorasse, e parece irreal, é porque o sofrimento e ansiedade que eu carregava dentro de mim,o tornava lerdo. Os dias se tornavam pequenos, e o tédio e a esperança extinta de tal coisa chegar,o faziam demorar muito mais. Pois bem, voltei para a cidade,depois de um mês lá. Aprendi muito, e deixei de aguniar por coisas que pela natureza em si,devem acontecer, mais tudo tem o seu devido tempo, caso você seja uma angustiada como eu, você vai ficar velha de mais e quando o tempo certo chegar, puts! Já eras.

4 comentários:

- disse...

Adorei seu blog *-*
beijo.

Miilena Cazumbá disse...

belo post flor, tô me sentindo um pouco assim, apesar de saber q tudo sem seu tempo e ñn gostar de tal expressão eu vou esperando sem muita paciência...sucesso ai...passa lá> http://mikzumba.blogspot.com/

Unknown disse...

adorei o blog !
muito belo seu texto !

Priscila Nascimento disse...

Nossa, isso é a mesma coisa que acontece comigo!
eu só sei reclamar, reclamar e reclamar!
mas na verdade somos nós que estamos errados!
pra tu tem seu tempo, se ainda não aconteceu, por que ainda não era pra ser!
amei demais *-*
http://mudandopordentro.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por vir comentar. Sempre procuro retribuir, e estou sempre vendo as atualizações dos que sigo, espero que vocês façam isto também,obrigada pelo carinho e um beijo aos que gostam e que seguem.